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A internet diminuiu – e muito – as distâncias físicas entre as pessoas e os negócios. É preciso pensar se sua empresa tem como atender a demanda.

Clientes interessados em produtos e pessoas que estejam buscando informações sobre produtos específicos podem clicar no nome da sua empresa e rapidamente ver o que ela tem a oferecer e até mesmo responder interativamente.

Porém, é importante considerar algumas recomendações ao se fazer negócios na internet:

  • Avalie bem as vantagens e as mudanças que o uso da Internet trará ao seu empreendimento.
  • Busque ajuda profissional para desenhar a página, evitando soluções domésticas.
  • Comece com um site pequeno e modesto, para se ambientar com a tecnologia e com a operação do novo canal de vendas.
  • Elabore uma página bonita, simples, de fácil navegação, rápida e que permita alterações futuras, para não cair na rotina.
  • Ofereça sempre novidades, promoções e vantagens aos visitantes de sua lojavirtual. Um ambiente estático e burocrático cansa e não vende.
  • Esteja preparado para dar respostas rápidas às dúvidas e reclamações dos clientes digitais, pois este público está acostumado com a agilidade da web.
  • Conscientize-se de que seu negócio tem na rede potencial de venda para, no mínimo, todo o Brasil.
  • Tenha claro também que seus concorrentes são diferentes e estão a apenas um clique do eventual consumidor.
  • Prepare-se para a concorrência mais agressiva fazendo um plano de divulgação dentro e fora da rede.
  • Mantenha um eficiente esquema de pós-venda para acompanhar o andamento da encomenda do cliente.

Quando tiver o site, evite cometer erros comuns. Para isso, procure sempre:

  • Comunicar-se com o visitante;
  • Estimular a participação do visitante;
  • Promover o site;
  • Responder rapidamente aos e-mails;
  • Tomar cuidado com e-mails automáticos;
  • Buscar a fidelização;
  • Ter uma política clara de segurança;
  • Oferecer variadas opções de pagamento;
  • Atualizar o site constantemente.

Fonte: Sebrae

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